HISTÓRIAS & LENDAS

A NOIVA DO CAVALO BRANCO


Diz a lenda que toda noite no morro alto aparecia uma mulher vestida de noiva em um cavalo branco e quem passasse pelo local era perseguido pela assombração.
As pessoas falam que ela era uma linda mulher, muito apaixonada e que ia se casar.
Mas seu noivo não apareceu e a deixou sozinha no altar. Desesperada, triste, e com muita vergonha, ela fugiu para o alto de um morro para se esconder.
Só que ela não esperava que naquele dia alguns caçadores estavam naquele lugar. Quando eles a viram correndo num animal enorme todo branco naquela escuridão começaram a atirar.
Quando foram ver o que eles tinham matado, foi um grande susto. Era uma linda jovem noiva e o seu cavalo da mesma cor do vestido.
Desse dia em diante, os espíritos da jovem e do cavalo passaram a vagar juntos aterrorizando as pessoas que passam por ali.
O lugar é caminho para uma cidade chamada Brilhantina, por isso é impossível alguém não passar lá...




A VELHA E O URSO


Uma velha estava com vontade de comer carne. Tentou caçar de qualquer jeito qualquer animal que por ali passasse, mas sempre dando errado.
Um dia, tentou caçar um urso. Colocou um pote de mel no chão e ficou olhando. Passou dias e noites esperando o urso chegar, até que chegou.
O urso desmaiou com o veneno que a velha tinha misturado no mel, mas o efeito do veneno só durava por dez minutos.
A velha, com muita pressa, pegou o urso e o levou para a cozinha.
Estava tão faminta que o comeu do jeito que estava. Algum tempo depois, já satisfeita, ouviu uma voz desesperada que vinha de sua barriga:
- Quero sair!
- Sai pela boca - disse a velha.
- Não tem cuspe! Quero sair!
- Sai pelo ouvido.
- Não tem cera! Quero sair!
A velha estufou, estufou e... pummmmmmmm!!!
O urso pegou um violão e saiu cantando:
- Eu vi a bunda da velha rá rá rá!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário